conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura define protocolo para volta às aulas na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Campo Mourão publicou na última terça-feira (15) decreto estabelecendo os protocolos para o retorno gradativo às aulas presenciais na rede municipal de ensino da cidade.

Os parâmetros foram criados em razão em prevenção à pandemia de coronavírus e foi elaborado pelo Comitê Volta às Aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino. Ainda não há data definida para esse retorno.

O objetivo é definir e padronizar informações e orientações sobre o funcionamento e o desenvolvimento de atividades administrativas e educativas nas unidades de ensino.

De acordo com o documento, além do uso obrigatório de máscara e álcool 70% e medição de temperatura, outros cuidados vão precisar ser adotados nas escolas nesse retorno. As turmas deverão ser divididas em subgrupos e os dias, horários e turnos deverão ser escalonados. A desinfecção das salas de aula e os demais ambientes acontecerá após o fim de cada turno.

As unidades de ensino deverão elaborar plano de ensino hibrido que mescle a forma presencial e remota. Os pais ou responsáveis deverão ser consultados quanto ao retorno das crianças às aulas presenciais. Sendo que aqueles que decidirem pelo retorno presencial devem assinar um termo de compromisso se responsabilizando em informar a escola sobre qualquer sintoma de covid-19 que a criança ou um membro da família venha a manifestar.

Segundo o decreto, as escolas irão suspender o atendimento das turmas em tempo integral. E alunos e funcionários que se enquadrem nos grupos de risco da covid-19 devem ser afastados realizando atividades de forma remota.

O protocolo também faz recomendações extensas para o momento das refeições, transporte escolar e uso de ambientes comuns, como banheiros e parquinhos. Além de proibir eventos com aglomeração de pessoas, assim como comemorações de qualquer natureza, apresentações artísticas, eventos esportivos com público, entre outros.

A retomada das atividades, segundo o decreto, será de forma gradativa. Confira abaixo:

  • Primeira Etapa

Estudantes da educação de jovens, adultos e idosos e 4º e 5º anos do ensino fundamental

  • Segunda Etapa

Estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental

  • Terceira Etapa

Estudantes da educação infantil – Nível I e II (4 e 5 anos)

  • Quarta Etapa

Estudantes da educação infantil – Maternal III (3anos)

  • Quinta Etapa

Estudantes educação infantil – Berçário, Maternal I e II (0 a 2 anos)

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença