conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura notifica donos de túmulos abandonados no cemitério

Edital concede 30 dias pra regularização.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Campo Mourão publicou edital no órgão oficial eletrônico onde concede prazo de 30 dias para a regularização da situação de 23 imóveis no Cemitério Municipal São Judas Tadeu.

Os túmulos encontram-se em estado de abandono e caso os responsáveis não executem as melhorias os lotes serão revertidos ao patrimônio do município, que poderá fazer a remoção dos restos mortais para o ossário.

Na lista constam sepulturas que tiveram enterros entre 1979 e 2006. “A maioria a gente já manteve contato com as famílias por telefone, mas até agora não demonstraram interesse em executar as melhorias. Mais de cinco meses se passaram e os túmulos continuam do mesmo jeito”, explicou a servidora responsável pela administração do cemitério, Janete Iori.

Segundo ela, da outra lista publicada no mês de outubro do ano passado vários manifestaram interesse em providenciar as melhorias, mas até agora não tomaram providências. “Já estendemos o prazo considerando a situação de pandemia, mas agora vamos desapropriar, até porque o cemitério está lotado e estamos precisando de espaço para sepultamentos”, explicou Janete.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ireno dos Reis Pereira, explica que a prefeitura está em busca de uma área e contratação de um projeto para construção de um novo cemitério municipal. “Já temos um terreno em vista, lembrando que para a construção é preciso obedecer uma série de exigências em relação a leis ambientais”, explica o secretário.

O Cemitério São Judas Tadeu conta com mais de 15 mil túmulos em uma área de 3,5 alqueires. O secretário ressalta que no Cemitério Parque do Prever, no Jardim Cidade Nova, o município conta com 100 lotes para sepultamentos, onde já foram ocupados cerca de 40.

Veja lista no Diário Oficial. 

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.