conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura suspende cirurgias eletivas na Santa Casa de Campo Mourão

O município de Campo Mourão decidiu suspender a cirurgia eletiva no Hospital Santa Casa por conta do expressivo aumento na procura por atendimento de casos de covid-19.

Esta decisão será reavaliada diariamente pelo poder público, analisando sempre as taxas de contagio e de ocupação de leitos no hospital. O acanhamento foi publicado em decreto nesta terça-feira (24) e assinado pelo prefeito em exercício Beto Voidelo.

O período, a principio, será de 15 dias, e esta suspensa a realização de cirurgias eletivas por parte dos prestadores de serviços que atuam na estratégia da covid-19, que no caso do município é a Santa Casa.

A medida está amparada na Resolução nº 1.116, de 14 de setembro de 2020, da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), que dispõe sobre a suspensão temporária de procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares com demanda de terapia intensiva no pós-operatório ou em pacientes sob anestesia geral, em face da escassez de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares no Estado.

O texto do documento, ainda alerta para necessidade de ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos (enfermaria) para tratamento exclusivo da covid-19 no município e, de consequência, a disponibilidade de mais equipes médicas para prestar atendimento aos pacientes.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença