conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Projeto Campo Mourão Cidade Natal é lançado e promete 20 dias de atrações em dezembro

A apresentação da programação foi feita pela Associação Sou Arte (ASA), que é a executora da ação cultural.

Projeto Campo Mourão Cidade Natal é lançado e promete 20 dias de atrações em dezembro.

O projeto “Atividades Culturais Campo Mourão – Cidade Natal/2023” foi lançado oficialmente em cerimônia no Paço Municipal. A programação, que uma vez mais será desenvolvida na área central e em bairros da cidade, vai se estender de 2 a 22 de dezembro, com os eventos tradicionais oferecidos ao público.

O evento de lançamento reuniu autoridades, representantes das empresas patrocinadoras, dirigentes empresariais e lideranças da comunidade, profissionais da imprensa e instituições da sociedade que tradicionalmente contribuem para a realização do projeto, que começou em 2017.

O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) enfatizou o alcance do projeto nas mais diferentes áreas, por promover o congraçamento das famílias, oferecer atividades culturais, fomentar o comércio, entre outros. Ele também entregou aos empresários ofícios de solicitações de patrocínios para o projeto de 2024. A apresentação da programação foi feita por Edilaine Maria de Castro, diretora da Associação Sou Arte (ASA), que é a executora da ação cultural.

Já aderiram como patrocinadoras do projeto a Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Hipermercados Condor, Copel, Fomento Paraná, Paraná Supermercados, Unimed Campo Mourão e o Grupo Integrado. O município de Campo Mourão, o Governo do Estado, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial) participam como apoiadores.

Programação

O projeto inclui apresentação de espetáculo de teatro, circo e dança nas praças São José (centro), Alvorada (Lar Paraná) e do Japão (jardim Tropical), com a chegada do Papai Noel. O Cortejo Natalino mais uma vez será na Avenida Irmãos Pereira. Também haverá a tradicional Mostra Cultural, Quintal do Noel (com quatro casas temáticas) e Carreata Natalina pela cidade.

O projeto “Atividades Culturais Campo Mourão – Cidade Natal” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, realizado pelo Ministério da Cultura-Governo Federal/União e Reconstrução. No ano passado, a estimativa é que mais de 150 mil pessoas tenham prestigiado as atrações.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença