conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Projeto de Regularidade Fiscal é aprovado na Câmara de Campo Mourão

O Refiscam 2021 oferece desconto nos juros e nas multas de mora, de 100% para pagamento da dívida em parcela única, à vista, nos débitos fiscais tributários ou não, ajuizados ou não, regularmente inscritos na dívida ativa no Município.

O Projeto de Lei Complementar nº 01/2021 que organiza a Regularização Fiscal do Município de Campo Mourão (Refiscam-2021) foi aprovada, em segundo turno,  na Câmara de Vereadores na última sexta-feira (12). Foram as primeiras sessões extraordinárias desta legislatura e aconteceram de forma remota.

A matéria passou pelo crivo das Comissões competentes e nesse processo, houveram duas emendas. Uma da Comissão Representativa e outra da Comissão Especial de Mérito, ambas aprovadas nesta oportunidade. O projeto com as emendas foram aprovados, por unanimidade dos presentes, em primeiro e segundo.

O objetivo do Refiscam 2021 é a regularização dos créditos municipais por parte dos contribuintes, sejam eles tributários ou não com o Fisco Municipal, inscritas em Dívida Ativa ou não, lançadas até 31 de dezembro de 2020, nas seguintes situações: declaradas espontaneamente ou já constituídas; em fase de cobrança administrativa, de protesto ou de execução fiscal, ou ainda, sob discussão judicial de iniciativa do sujeito passivo; resultantes de parcelamento anterior.

Refiscam

De acordo com a justificativa do projeto apresentado pelo Poder Executivo, a criação do Refiscam é necessária para que tenha na cidade um mecanismos de arrecadação dos débitos em atraso por parte dos contribuintes.

A justificativa ressaltou ainda a importância da concessão do programa de regularização diante do cenário da pandemia da Covid-19, que fez com que os contribuintes restabelecessem o cumprimento das obrigações.

O texto do projeto autoriza o Poder Executivo, em caráter excepcional, o recebimento dos créditos com descontos de juros e multa que vão de 90% a 100%, para contribuintes que fizerem o pagamento em parcela única.

O contribuinte que aderir ao pagamento com desconto começará a partir data de publicação da lei. A adesão ao programa se dará mediante assinatura do Termo de Confissão e Parcelamento da Dívida e resultará na suspensão do prazo da prescrição da cobrança do crédito.

 O Projeto aprovado segue agora para o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), para ser sancionado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença