Comcam Saúde Todos

Região fecha setembro com queda de 64% em mortes por COVID-19

Com mais 13 casos confirmados nessa quarta-feira (30), a região da Comunidade de Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), encerrou o mês de setembro com 3.907 casos de Covid-19, desses 189 pessoas continuam com o vírus ativo no organismo e 110 faleceram pela doença. Conforme informação repassada em 16 boletins epidemiológicos nessa data.

No mês de setembro foram registrados mais 639 casos e 16 óbitos, o que representa uma queda de 51% no número de casos confirmados, e 64% no número de óbitos em comparação ao mês de agosto que teve 1.254 casos e 44 mortes.

Esses dados ainda podem variar já que as secretarias de saúde das cidades de Altamira do Paraná, Araruna, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Fênix, Iretama, Janiopólis, Luiziana, Moreira Sales e Nova Cantu não emitiram seus boletins epidemiológicos com a data dessa quarta-feira (30).

Com relação aos 16 óbitos causados pelo novo coronavírus, 8 eram mulheres e 6 eram homens, todos estavam internados e tinham idades entre 38 a 95 anos.

Os novos óbitos confirmados eram de pessoas residentes nos municípios de Campo Mourão 8 óbitos, Peabiru 2 óbitos, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Iretama, Nova Cantu, Quinta do Sol e Terra Boa, 1 óbito por cidade.

Todas as 25 cidades já registraram casos de covid-19 desde o inicio da pandemia, dessas 22 cidades registram mortes, uma a mais que o mês de agosto.

Veja os números abaixo.


Deixe um comentário