conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Região ultrapassa 5 mil casos de COVID-19 e tem 124 mortes

Subiu para 124 o número de mortes causadas pela Covid-19 na região, conforme boletim publicado nesta segunda-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e secretarias de saúde dos municípios que compõe a Comcam. Ao todo, são 5.045 casos confirmados desde o início da pandemia.

O levantamento apontou 2 novas mortes e 288 diagnósticos a mais da doença, em relação aos dados anteriores publicados na sexta-feira (13).

Estes dados do final de semana mostram um quadro preocupante: 23 cidades da região registraram tendência de avanço da pandemia nos últimos 15 dias. Apenas Rancho Alegre d’Oeste e Boa Esperança não confirmaram novos casos de covid-19 no mês de novembro.

Campo Mourão esta entre as cidades com maior tendência de alta apresentando o maior número de novos casos, somente nos últimos dois dias foram confirmados 205 casos, recorde no município desde o inicio da pandemia. Destes, 151 são detentos da carceragem da 16º Subdivisão Policial (SDP) que esta passando por um surto da doença.

A Sesa, no sábado (14) registrou novamente em seu boletim o 6º óbito para a cidade de Peabiru, o município ainda não registrou essa morte em seu boletim. No domingo (15) o município de Mamborê confirmou o óbito de um morador de 65 anos que estava internado, desde 5 de outubro, no Hospital Santa Casa de Campo Mourão.

  • Casos Confirmados 5.045 (+288)
  • Casos Ativos 487 (220)
  • Óbitos 124 (+2)

Veja os números por cidade:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.