conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Regional de Saúde de Campo Mourão receberá 1.750 doses de vacinas para crianças de 5 a 11 anos

As doses são destinadas para os 25 municípios abrangidos pela regional.

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão deve receber nas próximas horas um lote com 1.750 vacinas contra a Covid-19 pediátricas para crianças de 5 a 11 anos do imunizante Cominarty, da farmacêutica Pfizer. As doses são destinadas para os 25 municípios de abrangencia da regional.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu, nesta sexta-feira (14), 65,5 mil vacinas. A estimativa do Ministério da Saúde é que o Paraná tenha 1.075.294 crianças de 5 a 11 anos. O quantitativo recebido na primeira remessa deve atingir cerca de 5% deste público.

Neste primeiro lote, a Sesa distribuiu as doses segundo a estimativa do governo federal para população indígena (3.125 crianças) e o restante para os grupos prioritários seguindo o escalonamento do Ministério da Saúde.

A imunização vai atender diretrizes semelhantes às dos adultos. Será iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade: iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

“Vamos continuar seguindo a orientação do Programa Nacional de Imunizações – PNI e iniciaremos a vacinação dessas crianças pelos grupos prioritários que incluem pessoas com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e assim por diante. Tão logo o Paraná receba novas doses, avançaremos na vacinação”, afirmou o secretário.

Confira a distribuição de doses enviadas nesta sexta-feira (14) por Regional de Saúde:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.