conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Robô automatiza atendimento na Casa do Empreendedor de Campo Mourão

A digitalização do serviço simplifica, facilita, agiliza e personaliza o atendimento aos clientes.

A Casa do Empreendedor de Campo Mourão inovou e agora faz atendimentos com a ajuda do Bot Conversa, um robô desenvolvido em parceria com o Sebrae do Paraná e a startup Delos que se comunica virtualmente com os empreendedores via WhatsApp. A digitalização do serviço simplifica, facilita, agiliza e personaliza o atendimento aos clientes.

Em pouco mais de um mês de atendimento, entre março e abril, 1.299 empreendedores utilizaram a ferramenta digital. A Casa do Empreendedor foi a que mais atendeu microempreendedores individuais no Paraná nos primeiros quatro meses deste ano, totalizando 1.730 no período. Ou seja, o uso da nova tecnologia foi responsável pela disparada no número de empresas atendidas no ano.

Um dos empreendedores que acessaram os serviços da Casa do Empreendedor por meio do Bot Conversa foi Rosângela Aparecida Carlos, que procurou apoio para formalizar o negócio de manicure e pedicure em domicílio. O atendimento inicial foi realizado com ajuda do robô, cujo mecanismo fez o direcionamento com base em perguntas. Depois disso, ela foi encaminhada ao atendimento de um dos agentes da Casa do Empreendedor. Tudo foi realizado via WhatsApp.

A empreendedora formalizou o negócio na última quinta-feira (6). “Fiz o curso de manicure e pedicure, mas queria trabalhar por conta e fazer a contribuição para a aposentadoria. Procurei a Casa do Empreendedor para me formalizar, fiz tudo a partir do celular e não precisei agendar horário. Foi rápido e prático”, conta Rosângela.  

O secretário de desenvolvimento econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira Azuma, reforça que o emprego da tecnologia ajudou a dar assistência aos empreendedores e candidatos a empresários e a potencializar os atendimentos na pandemia.

“Mantivemos os serviços disponíveis mesmo no período de pandemia. E isso só foi possível em razão do atendimento virtual desenvolvido em parceria, que ganhou força com o chatbot, além da disposição de servidores e estagiários”, diz o secretário de desenvolvimento econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira Azuma.

O consultor do Sebrae, Michael Douglas Camilo destaca que a parceria com a Prefeitura vem de longa data por meio do canal Sala do Empreendedor, e que a rede formada no ecossistema de inovação local viabilizou o desenvolvimento da ferramenta. Ele acrescenta que em programas oferecidos para microempreendedores individuais, como o Voa MEI, um dos objetivos é difundir o uso de inovação, portanto é preciso acompanhar essa premissa também nos atendimentos.

“Os atendimentos pelo aplicativo de mensagens já vinham sendo feitos. Aproveitamos o momento para otimizar esse trabalho, contando com o engajamento dos agentes que atendem diariamente e conectando os parceiros para a criação de um recurso próprio para auxiliar nas demandas internas e para facilitar a vida das pessoas que procuram a Casa do Empreendedor”, observa o consultor.

O serviço esta disponível pelo Whatsapp 44 8405-0663, o sistema funciona das 7h30 às 13 horas e só aceita mensagens de texto.

Da Redação com  Sebrae

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença