conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Rodrigo Pacheco assume Presidência da República por quatro dias

Esta é a terceira vez que o presidente do Senado assume a Presidência.

PEDRO GONTIJO/SENADO FEDERAL

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), assumirá por quatro dias a Presidência da República em virtude de viagens internacionais de Jair Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Morão. Terceiro na linha de sucessão presidencial, é a terceira vez que o congressista assume o cargo.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou no sábado (17) para participar do funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (19).

Já o vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), viaja para Lima, no Peru, neste sábado. Ele fica no país até o dia 20. O segundo na linha de sucessão, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) vai para Nova York, nos Estados Unidos.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) responde pela Presidência do Senado, neste período. Mourão e Lira viajaram ao exterior para fugir da inelegibilidade, de acordo com a legislação, candidatos não podem assumir o posto de presidente da República nos seis meses anteriores ao pleito. Hamilton Mourão disputa uma vaga no Senado, pelo Rio Grande do Sul, e Arthur Lira tenta a reeleição ao cargo de deputado federal.

Se Mourão e Lira assumirem o comando do Palácio do Planalto no lugar de Bolsonaro até o pleito de outubro, ambos se tornam inelegíveis. Por isso, eles tiveram que paralisar suas campanhas a duas semanas do pleito e se ausentar do país.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença