conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Saiba como parcelar a dívida do IPVA e obter isenção nos pátios do Detran

Por Raisa Marques

Aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa do Estado e já sancionada pelo governador a lei leva em conta as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus

Pátio Detran

Lei que isenta as taxas de estada dos veículos apreendidos que ficam nos pátios do Detran. O pagamento das diárias não será cobrado dos cidadãos até o órgão retomar os atendimentos presenciais, suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. O valor atual das diárias é de R$ 27,66.

Estão isentos os créditos gerados desde o dia 19 de março. Os proprietários que eventualmente tenham conseguido liberar os veículos no período, com o pagamento integral das taxas, poderão solicitar junto ao Detran a restituição do valor pago.
O texto sancionado pelo governador prevê, porém, o pagamento da primeira diária da estadia, que é obrigatória. A remissão, isenção e restituição da taxa valem a partir da segunda diária.

IPVA 2020

Está disponível o parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020, para contribuintes não inscritos em dívida ativa e cujo a dívida seja do mesmo ano do exercício.

O imposto poderá ser pago em até 6 vezes. A data limite para formalização desse parcelamento é 17 de agosto, pelo portal da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br), em “serviços rápidos”, menu “IPVA”, com o número do Renavam do veículo, e realizar a consulta. O pagamento das guias de parcelamento deve ser em um dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Sicredi, Bancoob, Rendimento e Santander.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença