conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Saiba quem são os candidatos a Prefeito e vice de CM nas eleições de 2020

A data limite para as convenções partidárias terminou na quarta-feira (16) e elas deram a largada oficial das eleições municipais de 2020. Os partidos políticos já escolheram seus candidatos à Prefeitura de Campo Mourão.

Esse ano teremos 17 partidos divididos em 3 chapas concorrentes, são 2 homens e 1 mulher candidatos ao cargo de prefeito e 2 homens e 1 mulher concorrendo ao cargo de vice prefeito.

A partir do próximo dia 27 eles já podem começar oficialmente a campanha eleitoral para a eleição que será dia 15 de novembro.

Veja o perfil de cada um abaixo, por ordem realização de convenção, um pouco da formação e perfil público desses cidadãos que se dispõe a administrar a cidade de Campo Mourão.

CONFIRA

  • Coligação “A Força da União” 

Partidos – Cidadania, PSD, PSB, PL, PSL, PSDB, DC, PV e Republicanos.

Tauillo e Fátima

Prefeito – Tauillo Tezzelli (Cidadania), 62 anos, natural de Campo Mourão. Começou a vida política ainda na juventude quando foi presidente da União Mourãoense dos Estudantes Secundaristas. Ex-vice-prefeito de Campo Mourão na gestão de Rubens Bueno. Foi prefeito de 1997 a 2000 e reeleito para o mandato de 2001 a 2004. Eleito novamente em 2016.

Vice – Fátima Nunes (PSD), 51 anos, natural de Campo Mourão. Foi balconista no comercio da família até se formar no Magistério, atuando como Professora Infantil. Foi durante seis anos colunista em jornal. Na vida pública foi chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária em Campo Mourão.

  • Coligação “Campo Mourão para todas e todos” 

Partidos – PT e PSOL

Evaldo e Nivalda

Prefeita – Nivalda Sguissardi (PT) natural de Chopinzinho, tem 55 anos, é bancária. Foi presidenta do Conselho Municipal de Saúde por dois mandatos, participando da direção da Santa Casa. Foi a primeira mulher a assumir a presidência da comunidade da Igreja Luterana do Brasil da cidade. Participou da criação do Conselho da Mulher. É a atual presidenta do Sindicato dos Bancários no segundo mandato consecutivo e faz parte da Federação dos Bancários.

Vice – Evaldo Bertoldi (PSOL) é natural Colorado, tem 51 anos, é formado em Farmácia, especialista em farmacologia e possui licenciatura em Química. Trabalhou em hospitais e farmácias como farmacêutico e na Santa Casa de Campo Mourão foi Diretor Técnico. Professor da Rede Estadual de Educação há quase 25 anos, lecionou em vários colégios da cidade, bem como em faculdades e universidade. Foi, também, diretor do Colégio Estadual Alvorada.

  • Coligação “Renova Campo Mourão” 

Partidos – Progressistas, Democratas, Pros, Podemos, PDT, Patriota e MDB

Ademir e Rodrigo

Prefeito – Rodrigo Salvadori (Progressistas), tem 42 anos, natural de Curitiba, graduado em Direito, empresário do ramo agropecuário. Já foi vice-prefeito de Campo Mourão durante a gestão da prefeita Regina Dubay, nesse mesmo governo também foi Secretário de Desenvolvimento Econômico na cidade. Posteriormente exerceu a função de Secretario de Planejamento do Governo do Paraná.

Vice Ademir de Almeida Cardoso Júnior (MDB) tem 43 anos, natural de Maringá, é médico especialista em ortopedia e traumatologia, atualmente atende na Santa Casa, Central Hospitalar e no Ciscomcam.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença