conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Secretaria Estadual da Saúde permite cultos religiosos com 50% da capacidade

A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Sesa) publicou na sexta-feira (5) uma nova resolução que altera as restrições para o funcionamento dos templos e a realização dos cultos religiosos no estado durante a pandemia.

De acordo com o documento, a capacidade de público foi ampliada para 50% do espaço. A resolução anterior, de 2020, a presença estava limitada a 30%.

A resolução ainda ressalta a importância das medidas de higiene e destaca que “todos os fiéis, funcionários e colaboradores devem usar máscaras de tecido recomendadas à população durante todo o período que estiverem fora de suas residências, mantendo seu uso durante as celebrações.”

A Secretaria da Saúde permitiu ainda a reabertura dos espaços destinados à recreação e educação religiosa infantil, desde que sejam respeitados os protocolos de segurança que permitiram a retomada das aulas presenciais nas escolas do Paraná.

Ainda de acordo com a resolução, reuniões internas nos templos para organização de atividades religiosas ou estudos, entre outros, podem ser presenciais, mas devem seguir estritamente as orientações recomendadas, como o “afastamento mínimo de 1,5 metros entre os participantes, bem como o uso de máscaras de tecido, prática de higiene de mãos e outras medidas de prevenção”.

O Paraná tem 565.655 casos confirmados do novo coronavírus, com 419.301 pessoas recuperadas e 10.309 óbitos registrados pela doença, segundo o último boletim divulgado pela Sesa, neste domingo (7).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença