conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

STJD suspende Hélio Cury e coloca dúvida sobre sua candidatura a reeleição.

Foto: Hugo Horrada/Gazeta do Povo

Foto: Hugo Horrada/Gazeta do Povo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu na tarde desta última sexta-feira o presidente licenciado da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, por 120 dias por descumprimento de decisão do Tribunal. Além de Cury, a Federação também foi condenada a pagar R$ 30 mil reais de multa.

A suspensão de Cury coloca mais uma interrogação na eleição da FPF. Advogados do atual presidente dizem que isso não o impede de concorrer, já que não há nenhum impedimento no estatuto e também no regimento eleitoral.

Contudo, o estatuto da Federação e também a Lei Pelé são bem claras a este respeito: “são inelegíveis para desempenho de cargos e funções eletivas ou de livre nomeação na Federação:[…] afastados de cargos eletivos ou de confiança de entidade desportiva”

Os representantes da chapa de oposição, liderada por Ricardo Gomyde estão eufóricos. O advogado Juliano Tetto já encaminhou requerimento pedindo a impugnação da chapa de Cury citando, inclusive, o artigo 172 do CBJD que impede quem está suspenso pelo STJD de “exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva”.

Esta suspensão de Cury deve colocá-lo nas cordas em relação à eleição, até mesmo porque abre espaço para que a chapa de Gomyde recorra ao STJD para impedir sua candidatura. Com número menor de apoiadores e juridicamente nas cordas, os advogados de Cury terão muito trabalho para tentar mantê-lo na disputa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.