conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Temer confessa em rede nacional que Dilma caiu por não ceder a chantagem de Cunha

Michel Temer – Foto Reprodução: Rede Bandeirantes

O Presidente Michel Temer (PMDB) concedeu entrevista neste sábado, 15, a rede Bandeirantes e, mais uma vez, deixou claro o motivo pelo qual a ex-presidente Dilma Rouseff (PT) foi afastada do cargo.

Temer falou abertamente que a petista caiu porque seu partido não aceitou salvar Eduardo Cunha no Conselho de Ética do Congresso: “Que coisa curiosa! Se o PT tivesse votado nele naquele Comitê de Ética, seria muito provável que a senhora presidente continuasse” afirmou com muita tranquilidade.

Eduardo Cunha, ex-presidente do Congresso, e um dos principais responsáveis pela queda da presidente Dilma, está preso há cerca de seis meses.

Confira a transcrição completa do que Temer disse:

Em uma ocasião, ele [Eduardo Cunha] foi me procurar.
 
Ele me disse ‘vou arquivar todos os pedidos de impeachment da presidente, porque prometeram-me os três votos do PT no conselho de ética’. Eu disse que era muito bom, porque assim acabava com essa história de que ele estava na oposição. (…) naquele dia eu disse a ela [Dima] ‘presidente, pode ficar tranquila, o Eduardo Cunha me disse que vai arquivar todos os processos d impedimento’. Ela ficou muito contente e foi bem tranquila para a reunião. 
 
No dia seguinte, eu vejo logo o noticiário dizendo que o presidente do PT e os três membros do partido se insurgiam contra aquela fala e votariam contra [Cunha no Conselho de Ética]. Mais tarde, ele me ligou e disse ‘tudo aquilo que eu disse, não vale, vou chamar a imprensa e vou dar início ao processo de impedimento ’
 
Que coisa curiosa! Se o PT tivesse votado nele naquele comitê de ética, seria muito provável que a senhora presidente continuasse.
 
E quando eu conto isso eu conto para revelar, primeiro, que ele não fez o impedimento por minha causa. E, segundo, que eu não militei para derrubar a presidente.”

Confira o vídeo com o momento em que o Presidente fala sobre esse assunto:

Com informações da Revista Fórum.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença