conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Temporal ainda afeta abastecimento em Farol e Goioerê, informa Sanepar

Falta de energia ainda compromete a produção e distribuição de água principalmente nas duas cidades.

Foto: Divulgação/AEN

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que a um dos poços que abastece os moradores de Goioerê e do distrito de Jaracatiá continuam sem energia nesta segunda-feira (25). A empresa também divulgou que a estação de tratamento de água do município de Farol permanece sem energia.

Em razão das fortes chuvas que atingiram a região, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) ainda trabalha para restabelecer a energia. Por esta razão, os dois sistemas de abastecimento estão afetados e pode faltar água em todas as regiões das duas cidades. 

A princípio, em Goioerê e distrito de Jaracatiá o fornecimento de água só deve voltar à normalidade na terça-feira (26) e será de forma gradativa. Já para o município de Farol a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade, de forma gradativa, durante a noite desta segunda-feira (25).

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença