conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Trump não esta usando cloroquina em seu tratamento da COVID-19

O diagnóstico de coronavírus do presidente norte americano, Donald Trump ressaltou a natureza imprevisível da doença. Ele é o presidente eleito mais velho da história dos Estados Unidos da América (EUA), e está acima do limite, com IMC indicando obesidade.

É um paciente de alto risco, mesmo com o atendimento médico presidencial da melhor qualidade com uma bateria de tratamentos medicamentosos a sua disposição, tem acesso a todos os principais tratamentos, testes rápidos e aos principais especialistas médicos do governo.

O médico da Casa Branca, Sean Conley, em entrevista coletiva na manhã de domingo (4) revelou que o presidente teve dificuldade para respirar na manhã do sábado (3) e necessitou de oxigênio.

Apesar de o presidente ter defendido o uso da cloroquina no tratamento da covid-19, o médico Conley, disse que o presidente não usará o medicamento por conta da sua comprovada ineficácia. Trump começou a tomar um medicamento usado apenas para casos graves ou críticos de Covid-19, a dexametasona.

Trump chegou ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed na noite de sexta-feira (2), estava “sem febre” e recebeu dois medicamentos experimentais. Recebeu 8 gramas de uma infusão de remdesivir medicamento desenvolvido pela Regeneron, a dose mais alta sendo testada nos testes clínicos em andamento na fase final da empresa.

O medicamento pode reduzir o tempo de hospitalização em alguns dias, e dados recentes sugerem que pode ter um pequeno benefício na mortalidade.Isso pode indicar um plano de tratamento agressivo, por excesso de cautela ou agravamento dos sintomas.

O memorando de Conley no sábado à tarde disse que Trump recebeu pela primeira vez um tratamento experimental com anticorpos na sexta de manhã, e deve receber um curso de cinco dias de tratamento, que é o padrão.

Regeneron é uma mistura de 2 anticorpos q tentam bloquear o SARS-CoV-2 imitando a resposta imune natural. Esses anticorpos são de células de ovário de hamsters, e são similares aos produzidos por pacientes de Covid-19 que sobrevivem.

O presidente norte americano recebeu sua droga de anticorpo por meio de um programa de “uso compassivo”, que permite aos pacientes o acesso precoce a drogas experimentais com a aprovação do FDA (sigla em inglês para a agência regulatória de alimentos e medicamentos no país).

Com informações de Politic Magazine EUA

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença