conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Trump não esta usando cloroquina em seu tratamento da COVID-19

O diagnóstico de coronavírus do presidente norte americano, Donald Trump ressaltou a natureza imprevisível da doença. Ele é o presidente eleito mais velho da história dos Estados Unidos da América (EUA), e está acima do limite, com IMC indicando obesidade.

É um paciente de alto risco, mesmo com o atendimento médico presidencial da melhor qualidade com uma bateria de tratamentos medicamentosos a sua disposição, tem acesso a todos os principais tratamentos, testes rápidos e aos principais especialistas médicos do governo.

O médico da Casa Branca, Sean Conley, em entrevista coletiva na manhã de domingo (4) revelou que o presidente teve dificuldade para respirar na manhã do sábado (3) e necessitou de oxigênio.

Apesar de o presidente ter defendido o uso da cloroquina no tratamento da covid-19, o médico Conley, disse que o presidente não usará o medicamento por conta da sua comprovada ineficácia. Trump começou a tomar um medicamento usado apenas para casos graves ou críticos de Covid-19, a dexametasona.

Trump chegou ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed na noite de sexta-feira (2), estava “sem febre” e recebeu dois medicamentos experimentais. Recebeu 8 gramas de uma infusão de remdesivir medicamento desenvolvido pela Regeneron, a dose mais alta sendo testada nos testes clínicos em andamento na fase final da empresa.

O medicamento pode reduzir o tempo de hospitalização em alguns dias, e dados recentes sugerem que pode ter um pequeno benefício na mortalidade.Isso pode indicar um plano de tratamento agressivo, por excesso de cautela ou agravamento dos sintomas.

O memorando de Conley no sábado à tarde disse que Trump recebeu pela primeira vez um tratamento experimental com anticorpos na sexta de manhã, e deve receber um curso de cinco dias de tratamento, que é o padrão.

Regeneron é uma mistura de 2 anticorpos q tentam bloquear o SARS-CoV-2 imitando a resposta imune natural. Esses anticorpos são de células de ovário de hamsters, e são similares aos produzidos por pacientes de Covid-19 que sobrevivem.

O presidente norte americano recebeu sua droga de anticorpo por meio de um programa de “uso compassivo”, que permite aos pacientes o acesso precoce a drogas experimentais com a aprovação do FDA (sigla em inglês para a agência regulatória de alimentos e medicamentos no país).

Com informações de Politic Magazine EUA

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.