conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

URGENTE: Justiça concede liminar e Ricardo Gomyde poderá concorrer a presidência da Federação.

lininar_concedida

Bomba na Federação Paranaense de Futebol. O candidato de oposição, Ricardo Gomyde conquistou na justiça liminar que garante que ele poderá concorrer nas eleições da FPF que acontece neste sábado, 21, em Curitiba.

O candidato apresentou 37 apoios, mas sua candidatura havia sido indeferida pela comissão eleitoral da FPF sob alegação que só 19 seriam reconhecidas (o mínimo para registrar uma chapa são 30 apoios). Gomyde, através de seu advogado Juliano Tetto entrou com pedido de liminar para garantir que pudesse participar do pleito e a liminar foi concedida pela juíza Julia Maria Tesseroli de Paula Rezende. O descumprimento da medida gerará multa de R$ 100 mil reais e o crime de desobediência de ordem judicial.

A juíza levou em conta a Lei Pelé e o princípio da Isonomia. Lembrou também que a entidade recebe recursos públicos e por isso é de interesse público que o processo seja realizado com a maior lisura.

Desta maneira a disputa será realizada no voto. Nos bastidores, as apostas estão dando conta que Ricardo Gomyde vencerá no voto o candidato de situação, Hélio Cury e que alguns clubes que ainda estavam com Cury estão desertando e fechando com a candidatura de oposição.

A Assembleia Geral que decide quem será o novo presidente será no sábado e estaremos acompanhando em tempo real. De acordo com a lista divulgada pela Federação nesta sexta-feira, 20, 60 clubes estão aptos a votar, sendo que um deles, o Batel, ganhou também na justiça esse direito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.