conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Usina de energia solar do Tribunal de Justiça em Campo Mourão deve ficar pronta em junho

A usina suprirá pelo menos 35% da demanda dos fóruns das comarcas do Estado. O investimento na obra é de cerca de R$ 40 milhões. 

As obras de instalação da usina de energia solar (fotovoltaica) do Tribunal de Justiça em Campo Mourão devem ficar prontas até o mês de junho. Para a instalação da estrutura o município cedeu um terreno de cerca de 100 mil metros quadrados, na Vila Guarujá, às margens do contorno rodoviário. Segundo o TJ, a usina suprirá pelo menos 35% da demanda dos fóruns das comarcas do Estado. O investimento na obra é de cerca de R$ 40 milhões.

É a maior usina construída por um órgão público no Estado. “Na época ficamos sabendo do interesse do Tribunal na construção da usina em outra região. Fomos até Curitiba, oferecemos o terreno, que foi aprovado pelo TJ para mais essa importante obra em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania).

Ele destaca que além da geração de empregos na construção, a usina vai gerar ICMS para a cidade. “E ainda será uma referência como centro de estudos e pesquisa para nossos acadêmicos”, acrescenta o prefeito.

A energia produzida pela usina vai para a rede da Copel, gerando crédito, que será abatido do consumo do TJ, tornando a instituição praticamente autossuficiente em relação ao consumo de energia elétrica.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença