conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Vacina falsa contra COVID-19 é vendida por camelôs no Rio de Janeiro

Comércio de rua localizados no bairro de Madureira na cidade do Rio de Janeiro, está vendendo uma “vacina” contra a covid-19. De acordo com moradores que passaram pelo local, o produto falso é vendido por R$50 com e por R$60, se o comprador quiser que seja aplicada na hora em dose única. Autoridades ainda não se manifestaram sobre o caso.

Em meio à pandemia que castiga a população, a situação chamou atenção ao ser compartilhada nas redes sociais no último domingo (20), principalmente pelo perigo que representa a saúde.

Segundo os usuários do Twitter e do Facebook que fizeram a denúncia, a mercadoria apresenta um “certificado de vacinação” e vem dentro de uma caixa semelhante às que são utilizadas em medicamentos.

A embalagem da vacina “alternativa” procura imitar a da Coronavac, a vacina produzida por laboratórios chineses em parceria com o Instituto Butantã de São Paulo, que começará a imunizar a população paulista no próximo dia 25 de janeiro.

Ontem (segunda-feira) a Anvisa concedeu à Sinovac – empresa que produz a CoronaVac o certificado de “Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos”, publicado no Diário Oficial da União.

Com informações Último Segundo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença