conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacinação contra Covid prossegue para profissionais de saúde acima de 45 anos

Prossegue nesta quinta-feira (18), das 9 às 16 horas, no Colégio Estadual de Campo Mourão, a vacinação para profissionais que atuam na área da saúde acima de 45 anos, que fizerem parte da linha 9 do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19.

Também está sendo aplicada a segunda dose da vacina para os que foram imunizados no mês passado.

Já a vacinação para idosos está suspensa até que a Secretaria Municipal de Saúde recebe nova remessa do governo do Estado.

O secretário municipal Sérgio Henrique dos Santos explica que para os trabalhadores da Saúde acima de 45 anos estão incluídos serviços ambulatoriais e hospitalares, atuantes em farmácias, sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde.

Para os profissionais liberais será exigido o registro no Conselho de Classe e para os outros profissionais a Carteira de Trabalho, bem como, o Cartão do SUS e CPF. “É imprescindível a apresentação dos documentos, uma vez que é necessário que estes profissionais estejam trabalhando e a instituição inclusa no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde”, reforça o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença