conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacinação contra Covid prossegue para profissionais de saúde acima de 45 anos

Prossegue nesta quinta-feira (18), das 9 às 16 horas, no Colégio Estadual de Campo Mourão, a vacinação para profissionais que atuam na área da saúde acima de 45 anos, que fizerem parte da linha 9 do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19.

Também está sendo aplicada a segunda dose da vacina para os que foram imunizados no mês passado.

Já a vacinação para idosos está suspensa até que a Secretaria Municipal de Saúde recebe nova remessa do governo do Estado.

O secretário municipal Sérgio Henrique dos Santos explica que para os trabalhadores da Saúde acima de 45 anos estão incluídos serviços ambulatoriais e hospitalares, atuantes em farmácias, sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde.

Para os profissionais liberais será exigido o registro no Conselho de Classe e para os outros profissionais a Carteira de Trabalho, bem como, o Cartão do SUS e CPF. “É imprescindível a apresentação dos documentos, uma vez que é necessário que estes profissionais estejam trabalhando e a instituição inclusa no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde”, reforça o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.