conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Volta às aulas em Engenheiro Beltrão será no formato 100% remoto

Secretária de Educação de Engenheiro Beltrão, Lilian Mara Bonette Bianchini. Foto: Divulgação Assessoria

O ano letivo de 2021 vai começar no formato 100% remoto em Engenheiro Beltrão. As autoridades locais não se sentem seguras para deliberar o retorno das aulas presenciais devido ao agravamento de casos de Covid-19. Por isso, ainda não há nenhuma previsão quanto a uma possível adesão das escolas ao modelo híbrido, que mescla aulas presenciais e remotas.

A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação, chefiada por Lilian Mara Bonette Bianchini, de comum acordo com a Secretaria de Saúde e o prefeito, Adalmir José Garbim Junior (PSL).

“Por enquanto não tem como ser diferente. Nosso município não está preparado para receber os alunos no formato híbrido, seguindo todos os protocolos exigidos pela Saúde. Além disso, como a vacinação ainda não chegou aos professores, seria muito arriscado”, afirmou a secretária.

No início dessa semana, Lilian participou de uma reunião com a chefia do Núcleo Regional de Educação, em Campo Mourão, onde foram acertados os detalhes e os preparativos para o retorno das aulas, a partir do dia 18 de fevereiro.

“Falamos sobre as questões pedagógicas e a forma como vamos atender os alunos nesse momento. Os professores continuarão enviando atividades impressas nas casas e nosso pedido é para que os pais ajudem seus filhos. Precisamos dessa parceria, pois infelizmente tivemos uma defasagem na aprendizagem em 2020, por conta do ensino remoto”, explica Lilian.

De 8 a 12 de fevereiro, acontece a Semana Pedagógica, onde os professores estarão reunidos para tratar sobre os detalhes e planejamento do ano letivo. “Vamos refletir sobre o ano anterior, as dificuldades enfrentadas com o ensino remoto e como será o planejamento para 2021. Também serão entregues as apostilas para o início das aulas em 18 de fevereiro”, afirmou a secretária.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (28), o município de Engenheiro Beltrão acumula 512 casos e 8 mortes pela covid-19.

Da Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.