conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacinação avança e Campo Mourão zera internações de idosos acima de 90 anos com covid-19

Dados mostram que a cidade saiu de 5,71% em janeiro para nenhuma internação em abril.

Após o início da campanha de vacinação contra a covid-19, Campo Mourão não registrou mais idosos acima de 90 anos entre os pacientes internados com diagnóstico positivo para a doença, é o que publicou a Prefeitura Municipal em seus canais oficiais na tarde desta segunda-feira (26).

Segundo o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, o recuo na confirmação de novos pacientes infectados têm ocorrido desde o mês de fevereiro, tanto nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como na enfermaria da Ala Covid dos hospitais Santa Casa e Central Hospitalar.

Os dados mostram que considerando a proporção do total de pacientes hospitalizados, esta faixa etária representava 5,71% das internações em janeiro. No mês seguinte o município começou a imunização neste grupo. E agora, em abril, é possível afirmar que a cidade zerou este índice.

Números publicados pelo Portal da Transparência Coronavírus do Governo do Estado do Paraná comprovam também a queda no registro de casos confirmados.

Em 2020, 0.30% dos diagnosticados com a doença na cidade tinham idade superior a 90 anos.  Até o momento este número esta em 0,11%. Já entre os óbitos, a redução foi ainda maior, saindo de 6,15% para 1,01% no mesmo período.

Esses são os primeiros indicadores positivos apresentados pelas autoridades de saúde desde que a população da cidade passou a receber as doses dos imunizantes CoronaVac e  AstraZeneca. Conforme a publicação a administração municipal avalia a efetividade do imunizante para prevenção dos casos graves. “Essa é uma ótima notícia que reforça ainda mais a importância da vacinação para salvar vidas”, informa o texto.

Após viver um pico da doença no mês de março e implementar medidas mais rígidas para restrição de circulação da população, a área da saúde já havia registrado, no último dia 8 de abril, uma queda de 30% no número de pacientes atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E até o momento, abril registra um número de casos confirmados 60% menor comparado ao mês anterior. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença