conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacinação avança e Campo Mourão zera internações de idosos acima de 90 anos com covid-19

Dados mostram que a cidade saiu de 5,71% em janeiro para nenhuma internação em abril.

Após o início da campanha de vacinação contra a covid-19, Campo Mourão não registrou mais idosos acima de 90 anos entre os pacientes internados com diagnóstico positivo para a doença, é o que publicou a Prefeitura Municipal em seus canais oficiais na tarde desta segunda-feira (26).

Segundo o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, o recuo na confirmação de novos pacientes infectados têm ocorrido desde o mês de fevereiro, tanto nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como na enfermaria da Ala Covid dos hospitais Santa Casa e Central Hospitalar.

Os dados mostram que considerando a proporção do total de pacientes hospitalizados, esta faixa etária representava 5,71% das internações em janeiro. No mês seguinte o município começou a imunização neste grupo. E agora, em abril, é possível afirmar que a cidade zerou este índice.

Números publicados pelo Portal da Transparência Coronavírus do Governo do Estado do Paraná comprovam também a queda no registro de casos confirmados.

Em 2020, 0.30% dos diagnosticados com a doença na cidade tinham idade superior a 90 anos.  Até o momento este número esta em 0,11%. Já entre os óbitos, a redução foi ainda maior, saindo de 6,15% para 1,01% no mesmo período.

Esses são os primeiros indicadores positivos apresentados pelas autoridades de saúde desde que a população da cidade passou a receber as doses dos imunizantes CoronaVac e  AstraZeneca. Conforme a publicação a administração municipal avalia a efetividade do imunizante para prevenção dos casos graves. “Essa é uma ótima notícia que reforça ainda mais a importância da vacinação para salvar vidas”, informa o texto.

Após viver um pico da doença no mês de março e implementar medidas mais rígidas para restrição de circulação da população, a área da saúde já havia registrado, no último dia 8 de abril, uma queda de 30% no número de pacientes atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E até o momento, abril registra um número de casos confirmados 60% menor comparado ao mês anterior. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.